Mais de 45 milhões de
brasileiros, jogadores assíduos ou eventuais de
jogos online, correm o risco de serem alvos de malwares que infectam os
computadores por meio de “hacks” baixados em sites alternativos para
acelerar o progresso no jogo. Segundo pesquisa da AVG, fabricante de
soluções de segurança para computadores, 90% destes “hacks” instalam
códigos maliciosos na máquina, resultando na perda ou roubo de dados como
login e senha do jogo, informações bancárias e documentos importantes
armazenados na máquina.
Ansiosos para desenvolver
seu personagem e melhorar seu desempenho no
jogo, usuários buscam “hacks” de jogos, treinadores ou mecanismos
fraudulentos que estão disponíveis na internet por meio de sites de
compartilhamento. “Segundo a PricewaterhouseCoopers, o mercado de games
movimentou mais de R$ 800 milhões em 2011 e é o quarto maior do mundo,
chamando a atenção dos cibercriminosos, que veem nestes números uma ótima
oportunidade de fazer ataques lucrativos”, ressalta o diretor de marketing
da AVG no Brasil, Mariano Sumrell.
jogo, usuários buscam “hacks” de jogos, treinadores ou mecanismos
fraudulentos que estão disponíveis na internet por meio de sites de
compartilhamento. “Segundo a PricewaterhouseCoopers, o mercado de games
movimentou mais de R$ 800 milhões em 2011 e é o quarto maior do mundo,
chamando a atenção dos cibercriminosos, que veem nestes números uma ótima
oportunidade de fazer ataques lucrativos”, ressalta o diretor de marketing
da AVG no Brasil, Mariano Sumrell.
A equipe da AVG constatou que dentro da maioria dos arquivos disponíveispara download nos sites de compartilhamento, como FilesTube e FileCrop, hátrechos de códigos maliciosos executáveis ou malwares projetados pararoubar e destruir informações.
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